Tubo de aço galvanizado é uma escolha muito recomendada para construções em geral e possui conduções de fluidos para diferentes processos industriais. Esses tubos são passados pelo procedimento de galvanização.

Esse processo é realizado quando o tubo de aço fica imerso, totalmente, em uma camada de zinco metálico. Esse processo assegura uma proteção a barra contra os efeitos da oxidação e outros fatores que causam desgastes deles.

É um produto que, além de contar com as propriedades que o aço possui, no momento do procedimento de galvanização assegura outras vantagens:

  • Fortalecimento do aço;
  • Dureza e resistência;
  • Maior condutividade para o tubo;
  • Maior facilidade para soldagem.

A sua resistência possibilita em relação às ações da natureza como, por exemplo, sol e chuva, no qual permite que o produto seja usado em aplicações expostas. Exemplificando, pode-se usar o tubo de aço galvanizado em estruturas de postes de iluminação de rua.

Essa estrutura com tubos galvanizados possibilita que as fiações elétricas fiquem completamente protegidas e funcionem de forma correta e sem nenhum tipo de riscos.

Os tubos de metal/  aço galvanizado também facilitam os processos de indústrias como as de Álcool e Açúcar com relação a condução de líquidos e grânulos.

Por ser muitos resistentes às corrosões, as tubulações galvanizadas são ideais para conduzir fluidos agressivos. Também apresenta facilidade na limpeza e não causa obstruções na passagem da tubulação.

Conheça a rebitadeira industrial

Rebitadeira industrial tem a função de dar rebites que são fixadores mecânicos todo metálicos no qual desempenha o papel de juntar peças estruturais sobrepostas, essas peças podem ser tanto fixas como articuladas.

Os rebites são normalmente fabricados por aço de médio e baixo carbono, mas pode conter outros materiais de acordo com o uso, e formados por um cilindro com uma cabeça em uma das ponta.

Ao achatar a ponta, o diâmetro original se expande no qual prende uma peça na outra de modo definitivo. Ou seja, unem, perfis de chapas e lâminas.

Essa conformação de rebites somente é possível de se realizar utilizando a rebitadeira pneumática industrial no qual tem a capacidade de, no máximo, 4 toneladas para conformação de rebites de 19 mm em aço SAE1020.

A rebitadeira industrial boa para efetuar a tarefa precisa ser robusta (forte) e produzida com materiais de alta qualidade e que possua resistência mecânica.

Alguns modelos existentes no mercado, permitem ser customizados conforme a precisão do cliente, mas isso é realizado somente, e diretamente, com fabricante.

As características de uma rebitadeira industrial são: comando elétrico, cabeçote de 3 e 5 graus, ajuste micrométrico de altura, controle de velocidade do avanço e controle da força.

Outros acessórios podem ser acoplados ao dispositivo de acordo com a necessidade do cliente como, por exemplo, o pedestal, ser bi-manual, ter gaveta, dispositivos, punção e motor de 440 Volts.

Os modelos considerados sofisticados apresentam um painel elétrico, enclausuramento, alimentador automático, dispositivo intercambiável, dispositivo poka-yoke, sensores, controle de velocidade do avanço, entre outros diferenciais.

Para saber mais das diferenças e de como personalizar a rebitadeira conforme a sua demanda, consulte uma loja especializada e saiba mais sobre o produto.

Descubra o que é aço ferramenta

O Aço ferramenta é uma parte importante do ramo de aços especiais.

Ele é fabricado e processado para alcançar um grau elevado de qualidade, podendo ser usado na produção de matrizes, moldes, ferramenta de corte intermitente e contínuo, ferramentas de conformação de chapas, corte a frio e componentes de máquinas.

Também abastece ramos como, por exemplo, auto peças e automobilístico. Esse aço tem alta dureza, resistência à abrasão e boa tenacidade. Consegue manter as propriedades de resistência mecânica até em casos de temperaturas elevadas.

Esses aspectos são obtidos com a soma de altos teores de carbono e ligas de algumas substâncias (tungstênio, molibdênio, vanádio, manganês e cromo).

Uma grande parte do Aço ferramenta é forjada e outra é produzida por meio de fundição de precisão ou metalurgia do pó. Sua fusão é feita em quantidades pequenas e em fornos elétricos.

A seleção da matéria-prima é um ponto importante é esse mesmo cuidado, também, pode-se ser verificado na utilização de sucata. Outro fator que precisa ter atenção especial com as tolerâncias de composição química e homogeneidade do produto final.

São muitos aspectos que tornam o aço ferramenta um material oneroso em comparação com os aços mais comuns existentes no mercado. Sempre procure uma loja especializada para oferecer um produto de qualidade e que tenha um alto desempenho

Pesquise empresas que tenham renome no mercado e um referências de serviços excelentes.