O relacionamento entre vendedor e comprador pode ser uma excelente ferramenta para ajudar os seus clientes a tomarem decisões de compra. 

Sendo uma excelente forma de convencer os clientes a comprar. Se você deseja melhorar ainda mais as suas técnicas de vendas, foque em Curso Online com Certificado da área de marketing e vendas.

Vender é mais do que ajudar os clientes a resolver os devidos problemas e ter sucesso nos seus desafios.

Por isso, criamos neste artigo vamos lhe mostrar como auxiliar os clientes indecisos nas suas possíveis indecisões. 

Veja aqui as nossas dicas sobre como fazer com que os clientes comprem o seu produto ou serviço.

Você ainda não entende como fazer com que as pessoas comprem os seus produtos ou serviços?

Então, confira nossas dicas de como fazer com que os clientes comprem.

Vamos lá?

1. Exponha suas diferenças e limitações.

Todas as empresas mostram com orgulho o que podem fazer pelos seus clientes e até onde podem levá-los ao sucesso.

Mas se você for contra isso e deseja mostrar suas limitações, o que você não faz. Você definitivamente será mais realista e sincero com os seus clientes.

Diga sempre o que você não pode ou não pode fazer pelo seu cliente. Deixe claro que você não é infalível, mas ainda é a primeira pessoa a se defender quando surgir um problema.

2. Seus clientes estão prontos para comprar?

Há uma grande diferença entre ser indeciso e não estar totalmente pronto para a devida compra. Você não pode convencer os clientes a comprar se eles não estiverem prontos. Indecisão pode significar a não certeza de qual decisão ele deve tomar.

Não estar pronto para comprar significa que ele ainda não tem certeza do que você está oferecendo é o que ele precisa. Não chegou o momento da compra.

Esse é o trabalho da sua empresa: tornar seguro para eles comprar e mostrar a eles qual é o seu produto ou serviço é o que eles realmente precisam. Uma vez que ele entenda isso, ele estará pronto para comprar.

3. Ajuste as expectativas

Ao comprar um produto, os clientes têm expectativas e a maioria das empresas têm expectativas mais altas.

Quando os clientes vão comprar, não prometa mais do que o básico, ou mais do que você realmente pode cumprir. 

Entrega prometida em 5 dias, entrega em 2 dias é muito melhor do que prometer entrega em 2 dias, entrega em 5 dias.

Você precisa entender o que os clientes esperam da sua empresa no início da conversa.

É frustrante comprar em uma determinada empresa e ficar desapontado por não obter falsas expectativas consistentes.

4. Fazer negócios devem ser algo fácil

Não estamos falando de ser fácil de um lado aqui, nem estamos falando de vantagens. Quer dizer, fazer negócios com sua empresa precisa ser agradável.

5. Saia na frente dos clientes

Lembre-se, você é diretamente responsável por fazer seus clientes trabalharem. Lembre-se, você é o elo entre o cliente e o que ele precisa: quais são os resultados.

Então, saia na frente de seus clientes. Em vendas, quem conseguir responder a todas as objeções do cliente sem que ele peça, vence.

Não use um preço 20% mais alto como desconto. Sempre dê o seu preço e mostre aos clientes que você já está trabalhando com o objetivo de trazer um preço razoável. Jamais espere por um pedido de desconto, ofereça o desconto.

Fatores decisivos dentro da decisão de compra

Sem mais delongas, aqui estão alguns fatores que influenciam as decisões de compra do consumidor em todos os mercados. 

Se você quiser saber mais sobre as vendas, estude com  Curso Online da área das vendas.

Interesse anterior

Mesmo a publicidade mais criativa do mundo não consegue fazer com que consumidores desinteressados ​​comprem um produto.

A função da sua oferta é resgatar o desejo existente e alimentá-lo, por isso seu processo de vendas deve começar antes dele.

As empresas não investem pesadamente em branding sensorial, apelo e publicidade, ações que são a espinha dorsal de sua estratégia de marketing e influenciam todas as etapas da comercialização.

A conversa entre a marca e o cliente sempre começa muito antes da decisão de compra. No entanto, é importante compreender sempre o perfil do seu público com o objetivo de definir a melhor forma de iniciar e liderar esse relacionamento.

Atendimento e Qualificação do Vendedor

Quem nunca comprou um produto pelo charme do vendedor, não é mesmo?

A grande maioria de nossas interações ocorre em plataformas virtuais, as pessoas precisam mais de interação humana, e é aí que um serviço atencioso pode fazer uma grande diferença.

Promoção (oportunidade)

Alguns dizem que já são muito populares, sendo impossível sair de casa ou até navegar dentro da internet sem encontrar algumas placas com ofertas, promoções, saldos e falta de estoque.

As promoções têm o objetivo de criar uma sensação imediata do produto com o cliente. Mesmo que você não precise do produto, sua mente pode estar pensando na possibilidade de que ele seja útil no futuro. 

Além disso, dois gatilhos psicológicos que são muito poderosos: escassez e urgência.

Porém, para que uma promoção influencie dentro das decisões de compra, ela precisa ser real. 

Hoje em dia, as pessoas pesquisam preços e depois saem comparando produtos. Se não houver nenhum benefício real, os consumidores perceberão que o efeito pode sair pela culatra.

Cultura e Sazonalidade

A sazonalidade está sempre presente nos planos de vendas no varejo. Compreendemos que as pessoas compram mais dentro de uma determinada época do ano, principalmente no Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

No setor de alimentação, os feriados também merecem destaque, e na famosa Black Friday, há um grande esvaziamento do estoque e registra faturamento em todo o país, principalmente dentro do e-commerce.

Outro ponto a considerar dentro de seu planejamento sazonal são as comemorações regionais. Muitas cidades mantêm eventos que tem o objetivo de atrair moradores de toda a cidade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.