Uma empresa de projetos elétricos presta um serviço terceirizado, que é especializado em desenvolver os mais distintos projetos de instalações elétricas nas empresas de coleta de resíduos ou em outros modelos.

A empresa efetua o planejamento de como será a instalação – essa etapa é fundamental em qualquer modelo de sistema, neste caso, algumas empresas têm profissionais com bastante conhecimento técnico e qualificação na sua elaboração.

Deste modo, efetuando as seguintes fases, que são:

  • Levantamento de valores;

  • Dimensionamento de ajustes;

  • Simulações e testes;

  • Ensaios complexos.

É essencial contar com o conhecimento e experiência de uma empresa de projetos elétricos na elaboração e execução dos projetos de instalações eletricas.

Elas propõem soluções abrangentes em muitos segmentos dentro da indústria e do comércio. Há projetos elaborados em condição de instalações elétricas de baixa e média tensão como: projetos de SPDA, projetos de comunicação de rádio modem, projetos de painéis elétricos, controle e automação, estudos elétricos e laudos técnicos.

Empresa de projetos elétricos tendem a oferecer soluções como: consultorias e acompanhamento de construções e instalações elétricas, termografia, treinamentos e comissionamentos.

Antes de contratar os serviços de uma empresa de projetos, é necessário ter certeza de que a empresa desenvolve o projeto elétrico de alta confiabilidade e que trabalha dentro das normas técnicas vigentes dando segurança, eficácia e agregando economia.

Outro ponto importante, é que as empresas de serviços de projetos elétricos visam uma performance onde não tem desperdício, diminuindo os custos dos clientes e que asseguram a proteção do patrimônio e integridade dos funcionários.

Veja os aspectos de uma empresa de coleta de resíduos

Empresa de coleta de resíduos tem uma visão socioambiental responsável, que tem a função de efetuar serviços de coletas em empresas de variados segmentos, especialmente, aquelas que mais geram resíduos prejudiciais a saúde das pessoas e do meio ambiente.

Essa empresa de coleta de resíduos é o caminho da realidade ecologicamente correta dos empresários que visam o bem-estar do ambiente e funcionários.

Sua função é enviar os resíduos industriais em veículos adequados como, por exemplo, caminhões equipados com containers ou caçambas vistoriadas. A empresa de coleta de resíduos também precisa efetuar todo o processo de dispositivos específicos, evitando riscos de contaminação aos colaboradores que lidam com coleta.

A vantagem é exercida em cima de uma economia com a matéria-prima, ou seja, alguns tipos de residuos industriais podem ser reciclados e podem servir para novos produtos.

Além disso, também agrega o benefício de reduzir a poluição, impedindo uma contaminação do solo causada pelo contato dos resíduos tóxicos, ácidos, inflamáveis.

Sempre conte com a experiência de uma empresa de coleta de resíduos de alto escalão e com boas referências no mercado, assim, a garantia de todas as vantagens é certa.

Fique por dentro de como é o destino final de resíduos sólidos

A destinação final de resíduos sólidos é fundamental para qualquer tipo da indústria e uma das soluções em alta é a cooperativa de reciclagem junto com uma gestão de resíduos sólidos.

Por meio da instituição da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei 12.305 de 2 de agosto de 2010, ficou decidida a responsabilidade compartilhada à segregação, a destinação, a disposição e o gerenciamento de resíduos sólidos.

A partir disso, as cooperativas de reciclagem trabalham em atividades de coleta seletiva, triagem, venda de resíduos recicláveis e reutilizáveis, desse modo, contribuindo no fortalecimento da cadeia de reciclagem nacional.

É válido lembrar que tais produtos que são comercializados, são produzidos pelos seguintes materiais: papel, papelão, plástico, vidro, metal e óleo vegetal, e cada região tem um valor para esses produtos.

As cooperativas são grandes ferramentas que asseguram uma conquista conjunta entre cooperativas, sociedade e meio ambiente de uma forma geral.

As instituições contribuem com a extensão do ciclo de vida de produtos e embalagens. A norma também estabelece que empresas identifiquem os impactos dos resíduos que produzem.

Utilizar material reciclável e reutilizável reduz gastos com matéria-prima, refletindo no valor do produto e alcançando o consumidor final. Já as contribuições indiretas, são vistas na: saúde pública, sistemas de saneamento e no crescimento da vida útil de aterros sanitários.

A última vantagem, é a contribuição na baixa extração de recursos naturais e em uma facilitação de programas de logística reversa em empresas que visam a recuperação de produtos recicláveis.