A praticidade e agilidade nos processos industriais vem se tornando cada vez mais importantes. Por esse motivo, diferentes segmentos passaram a buscar soluções que atendam suas necessidades de maneira eficiente e econômicas.

Neste sentido, muitas empresas não dispõem de espaço suficiente em sua sede para realizar determinada tarefa de produção, mas com o aumento de suas vendas e crescimento no número de clientes se fez necessária a sua expansão. É neste momento que entra o galpão para alugar em campinas e região.

Essa solução visa levar maior comodidade e resultados para os contratantes. Afinal, o aluguel consiste na solicitação junto a uma empresa especialista a reserva de um espaço para a realização de suas atividades.

Além disso, de um modo geral, as locadoras ficam dispostas em locais estratégicos próximos de avenidas e ruas importantes da cidade, tudo para tornar o transporte das cargas mais rápido ou o atendimento ao público mais facilitado.

No mais, os galpões podem também ser projetados nas dependências daquelas empresas que dispõem de espaço extra.

Basicamente, os galpões dispõem de aspectos como:

  • Construídos com matéria-prima resistente e de boa qualidade;
  • Tamanho específico para caber toda a equipe e materiais;
  • Podem ser personalizados de acordo com as necessidades;
  • Comportam diversos materiais e equipamentos pesados;
  • Apresentam ótimo custo-benefício.

Portanto, os galpões são entregues completos e prontos para trabalhar e, por isso, a empresa contratante não precisa ter tantas preocupações, já que sabe que uma empresa reconhecida no mercado está trabalhando arduamente para entregar o melhor projeto.

Sendo esses espaços tão versáteis, eles podem abrigar diversas funções que são realizadas com total segurança.

Características da fabricação dos galpões e materiais utilizados

Existem diferentes modelos de galpões, por isso muitos materiais podem ser usados também, a começar pela estrutura metalica.

Feita completamente com peças de aço e ferro que garantem grande resistência e durabilidade, a estrutura nesse material diminui a manutenção necessária e garante maior tempo de uso.

Neste caso, são aplicadas algumas peças que tem características interessantes e devem ser mencionadas, como é o caso da viga i.

Esse tipo de viga recebe esse nome por ter formato semelhante a letra i. Feita de ferro, ela possui grande uso na construção civil e montagem de estruturas.

Isso porque a viga possui inúmeras qualidades como ser uma peça leve e facilitar o manuseio, além disso é bastante resistente, suporta altos pesos e proporciona um ótimo acabamento nas construções.

Há ainda a chapa expandida galvanizada preço significativamente mais acessível que os demais tipos de chapas.

Fabricada a partir do processo de galvanização que consiste em cobrir material com uma camada de zinco que garante excelentes resultados no quesito dureza e resistência, essa chapa é bastante versátil e pode ser aplicada em muitas finalidades, inclusive, na montagem dos galpões industriais.

Além dela, tem há também as telhas galvanizadas que passam pelos mesmos processos, por isso tem características semelhantes.

Elas servem para cobrir áreas diversas e garantem proteção em casos de chuvas, isso porque não deixam a água passar e evitam a infiltração e danos ao patrimônio. Desta maneira, assim como as chapas, a telha é indicada para as estruturas metálicas industriais.

Por fim, a cantoneira de aluminio está nessa lista por ser prática, leve e de fácil montagem. De modo geral, pode ser encaixada na estrutura dando um ótimo acabamento e qualidade.

Ela é versátil e se dispõe em diferentes modelos e formatos, cada um para atender as necessidades específicas a que for destinado. É ideal para obras rápidas e dinâmicas, como é o caso da elaboração dos galpões.

Outros tipos de galpões industriais disponíveis no mercado

Existe ainda algumas estruturas pré moldadas, que são feitas com peças de concreto fabricados sob medida e seguem as informações colhidas no local em que vai ser implantada, geralmente na propriedade da empresa contratante.

De um modo geral, elas tem como objetivo suprir a demanda de forma que não ultrapasse as medidas do terreno e tenha um custo acessível. Neste sentido, o projeto é mais simples, já que não exige a criação de fundações e colunas estruturais, tudo é feito com peças e blocos de concreto.

No mais, há aqueles galpões que fazem uso dos dois materiais juntos, então o metal e o concreto são colocados juntos para elevar o nível de satisfação dos clientes e a resistência da estrutura.

Contudo, para obter todos benefícios citados deve-se procurar por uma empresa de aluguel e montagem de galpões especialistas e experientes neste ramo para ter a certeza de um trabalho bem feito.